fbpx

Qual o melhor regime tributário para Advogado PJ?

Qual o melhor regime tributário para Advogado PJ?

Compartilhe esse post:

Se você atua como advogado pessoa jurídica (PJ) e ainda não sabe qual o melhor regime tributário para a sua profissão, nós estamos aqui para te ajudar a responder essa pergunta. Acompanhe a gente neste blogpost para entender como o Pjotinha pode ser seu aliado nessa jornada tributária.

O ponto de partida para Advogado Pessoa Jurídica

Antes de adentrar nos detalhes dos impostos, é de extrema importância escolher o regime tributário mais adequado para a sua empresa. Nesse quesito, o Pjotinha tira de letra e, para te ajudar, nós criamos uma calculadora de impostos personalizada para sua profissão. Basta você digitar quanto espera faturar que ela faz todo o trabalho. Com ela você compreende o quanto paga de imposto e, dessa forma, otimiza a sua carga tributária.

Antes de você usar nossa calculadora, vamos aprender rapidamente os impostos que você vai pagar. Para o Advogado PJ, os regimes tributários mais aplicáveis são o Lucro Presumido e o Simples Nacional. Vamos entender cada um primeiro.

O que é o Lucro Presumido?

O lucro presumido, como o próprio nome já diz, é o regime tributário que a Receita Federal estima a alíquota de presunção de lucratividade do seu negócio com base nos CNAEs da sua empresa, ou seja, o que você vende ou presta serviço. Como um Advogado PJ, você vai pagar os seguintes impostos:

  • Imposto sobre Serviços (ISS)
  • Programa de Integração Social (PIS)
  • Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS)
  • Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ)
  • Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL)
  • Encargos Sociais e Previdenciários

Mais sobre Advogado PJ

Otimize sua carga tributária como Advogado PJ com o Pjotinha
Simplificando suas obrigações tributárias como Advogado PJ
Abertura de empresa para advogados vale a pena?

Advogado, cada imposto desse vai possuir uma guia exclusiva para recolher o tributo, assim como datas diferentes de recolhimento e isso pode se tornar uma dor de cabeça. Contudo, você também não precisa se preocupar com isso. Nossa equipe Pjotinha torna tudo mais fácil para você com o nosso Calendário do Empreendedor. Gratuito, ele cria lembretes das datas de pagamento de cada tributo de acordo com o regime tributário que você escolher.

O que é o regime do Simples Nacional?

O Simples Nacional é o regime tributário que simplifica o recolhimento de todos os impostos acima, reunindo-os em uma guia única, dessa forma você não precisa recolher os impostos em guias separadas.

Além disso, ele oferece um incentivo fiscal, pois ele calcula seu imposto com base no seu faturamento. Uma regra de ouro para você entender é que quanto mais você fatura, mais alta vai ser sua carga tributária. Nada de achar que você vai pagar somente 6% de imposto. Essa é a carga tributária inicial!

Agora que você já entendeu mais sobre alguns regimes, vamos responder a sua pergunta: qual a melhor carga tributária para você?

Lembra da calculadora de impostos personalizada para você Advogado PJ que falamos no começo desse blogpost? Ela é a sua solução! Com ela, você pode simular quanto você vai pagar de impostos com base no seu faturamento esperado. Basta clicar aqui e conferir!

Ou seja, a calculadora vai dizer qual o regime tributário mais adequado para você! Nada melhor do que economizar, né? E se você tiver alguma dúvida, converse com um dos nossos especialistas! Eles estão aqui para ajudar você na sua tomada de decisão.

Descubra agora e sem custos quanto você vai pagar de impostos sendo um Advogado PJ!

Clique no botão abaixo para conhecer todos os benefícios do Pjotinha e calcule o quanto você vai pagar imposto tendo um CNPJ de advogado — e o melhor de tudo, sem nenhum custo!

O Pjotinha é contabilidade na palma da sua mão e feita para você!

Inscreva-se em nossa newsletter

Veja mais conteúdos

Falta pouco para se tornar um Pjotinha!

Contabilidade para:

Contabilidade para:

Falta pouco para você ser um Pjotinha!