Ser um arquiteto pessoa jurídica (PJ) traz diversas vantagens, como flexibilidade e autonomia em sua carreira. No entanto, para garantir o sucesso e a sustentabilidade do seu negócio, é fundamental compreender e lidar adequadamente com as obrigações fiscais e tributárias. O Pjotinha é o parceiro ideal para auxiliar nessa jornada.
O Pjotinha facilita o dia a dia do arquiteto PJ, emitindo notas fiscais e otimizando a carga tributária. Pensando em você, separamos algumas dicas de como enfrentar as obrigações fiscais e tributárias com segurança e praticidade.
Quais as minhas obrigações fiscais sendo um Arquiteto PJ?
A primeira coisa que você precisa entender é qual o regime tributário que melhor se adequa para você. Isso até você chegar nesse blog era difícil. Não mais! O cálculo do melhor regime tributário é muito simples. Nós temos uma calculadora de impostos desenhada para você arquiteto! Ao clicar no link, basta digitar quanto você acredita que vai faturar que nós dizemos o quanto você vai pagar de imposto e qual será o melhor regime tributário para você. Mas não vá ainda! Calma que temos mais informações importantes para você!
Mais sobre Arquiteto PJ
Abertura de empresa para arquiteto vale a pena?
Como iniciar uma PJ para Arquitetos de forma estruturada
Sociedade Limitada Unipessoal para Arquiteto vale a pena?
Descobri o melhor regime tributário para mim. O que preciso aprender agora?
Toda empresa, independente do regime tributário, possui 4 tipos de gastos obrigatórios que não tem como fugir. O primeiro, são os impostos sobre o faturamento. Esse é o famoso DAS, para empresas do Simples Nacional, ou as guias de vencimento de impostos sobre o faturamento. Além disso, tem os gastos com impostos trabalhistas, os gastos de manutenção da sua empresa e por fim os gastos com seu contador, que pode ser nós do Pjotinha 😉!
O que você precisa de fato aprender é quando esses gastos vencem. E para isso, o Pjotinha tem 2 soluções! Primeiro, você pode assinar o nosso Calendário do Empreendedor. Ele é grátis! Você vai receber notificações no calendário do celular (Clique aqui e assine!). Além disso, todo assinante do Pjotinha recebe notificações de vencimento de impostos, tanto por WhatsApp como por e-mail. E isso é só o começo!
Simplifique sua vida como arquiteto PJ
Ter um CNPJ como arquiteto é uma realidade acessível e vantajosa. Com o Pjotinha, você ganha praticidade e segurança para lidar com as obrigações fiscais e tributárias, permitindo que você foque no desenvolvimento do seu negócio e na sua paixão pela arquitetura.
Venha ser Pjotinha e aproveite todos os benefícios de nossa plataforma para alcançar o sucesso profissional!