Se você é advogado, provavelmente já se perguntou se é vantajoso abrir um CNPJ para advogados. Essa é uma dúvida comum, principalmente entre os profissionais que atuam como autônomos e prestam serviços para empresas e clientes em geral.
Abrir um CNPJ para advogados pode ser uma boa opção para quem deseja ter uma carreira autônoma e se destacar no mercado. Ao optar pela formalização do seu negócio, o advogado pode usufruir de diversos benefícios, como uma tributação mais vantajosa e a possibilidade de ter acesso a créditos e empréstimos bancários com condições mais favoráveis.
Para você entender melhor, separamos algumas vantagens de abrir CNPJ para advogados:
Maior credibilidade
Ter um CNPJ pode passar uma imagem de maior profissionalismo e credibilidade para os seus clientes e potenciais clientes. Isso porque o registro como pessoa jurídica transmite a ideia de uma empresa estruturada e formal, o que pode ser um diferencial na hora de conquistar novos clientes e fidelizar os antigos.
Ter um CNPJ registrado demonstra aos seus clientes e parceiros comerciais que você é um profissional legalmente registrado e que leva sua profissão a sério.
Acesso a linhas de crédito
Com um CNPJ registrado, você pode ter acesso a diversas linhas de crédito, como empréstimos e financiamentos, que podem ajudar a alavancar o seu negócio. Isso porque as instituições financeiras costumam ter políticas de crédito mais favoráveis para empresas do que para pessoas físicas.
Essas condições podem ser muito vantajosas para o advogado que precisa de um investimento para expandir seu negócio, por exemplo.
Redução de impostos
Acreditamos que essa seja uma das, se não for a principal vantagem de abrir um CNPJ para seu escritório de advocacia. Ao abrir seu CNPJ, você terá a possibilidade de optar pelo regime tributário mais adequado para o seu negócio. No caso dos advogados, é possível optar pelo Simples Nacional, que oferece uma carga tributária reduzida e simplificada para micro e pequenas empresas.
Além disso, você não se preocupe em ter que aprender qual o melhor regime tributário para você. Deixe que nossa calculadora faça isso pra você! Clique aqui e simule quanto você vai pagar de imposto e qual seria o regime tributário mais adequado pra você.
Melhor gerenciamento financeiro
Por fim, abrir um CNPJ pode ajudar a melhorar o gerenciamento financeiro de sua prática jurídica. Com um CNPJ, você pode manter uma separação clara entre suas finanças pessoais e profissionais, o que pode ajudar a evitar confusão e erros financeiros. Isso pode permitir que você tenha uma visão mais clara das suas finanças e planeje melhor para o futuro.
Agora que você sabe o quão vantajoso é se tornar um Advogado PJ, entre em contato com nosso time e tenha todos os benefícios de um Pjotinha! Abrir um Sociedade Unipessoal de Advocacia, ou um escritório de advocacia, é muito rápido, fácil e você nem precisa sair de casa.