fbpx

Vale a pena ser um DEV PJ? Saiba algumas vantagens!

Vale a pena ser um DEV PJ? Saiba algumas vantagens!

Compartilhe esse post:

Cada dia mais a profissão de programador vem ganhando espaço em um mundo dependente da tecnologia. Consequentemente, propostas de emprego de diversas maneiras podem ser oferecidas a você, DEV que está inserido no mercado de trabalho.

Uma das perguntas que mais recebemos por aqui é: já trabalho como DEV, vale a pena eu me tornar um DEV Pjotinha?

A resposta para você é SIM, e nós vamos te explicar o porquê.

Oportunidades

A cada dia mais as empresas estão buscando acordo profissionais menos engessados, mais práticos e com menos responsabilidades para eles.

Além disso, a demanda por trabalhos por projetos específicos, que surgem de acordo com a necessidade de novos projetos majoritariamente temporários e dinâmicos, fomenta o maior interesse na contratação de DEVS Pjotinhas.

Flexibilidade

Se trabalhar de acordo com seus horários específicos e em qualquer lugar é sua prioridade, o PJ é o regime certo para você.

Uma das ofertas que diversas contratações neste regime oferecem é o tão conhecido home office. Ao trabalhar como PJ você não é obrigado a cumprir uma carga comercial, como é estabelecido no regime CLT. Você pode determinar seu próprio horário para cumprir as demandas requeridas pelo seu prestador de serviço.

Para além da flexibilidade em relação ao horário de trabalho, você também pode prestar seu serviço para diversas empresas, sejam elas nacionais ou internacionais, de maneira simultânea.

Mas atenção, apesar de oferecer maior conforto, este modelo acende o alerta para que você trabalhe bem a sua organização e gestão de tempo!

Dinheiro

A média dos contratos pagos no regime PJ tendem a ser maiores que os contratos pagos no regime CLT. Isso acontece porque ao optar pela CLT, parte da remuneração é destinada ao pagamento de impostos, tanto por parte do contratante como do colaborador, o que resulta na diminuição dos salários.

Ao optar pelo regime PJ, você tem o poder de controlar como, onde e quando recebe a remuneração e tem a liberdade de definir como administrar esses ganhos e aplicá-los da forma que mais atende sua vida pessoal e financeira.

Liberdade para escolher projetos

Ao aderir ao regime PJ, não é o contratante que decide como o trabalho será feito nem quando. Neste caso, você pode oferecer uma proposta de serviço com orçamento, prazo e tipo de solução para a demanda do cliente.

Além de ter esta liberdade na entrega do projeto, se você está buscando explorar suas habilidades e trabalhar em projetos que não são da sua especialidade, esta opção te oferece essa possibilidade.

 

E aí, gostou do assunto? Manda esse blogpost para aquele amigo que ainda não sabe as vantagens de ser um DEV PJ!

Descubra agora e sem custos quanto você vai pagar de impostos sendo um Desenvolvedor PJ!

Clique no botão abaixo para conhecer todos os benefícios do Pjotinha e calcule o quanto você vai pagar imposto tendo um CNPJ de desenvolvedor — e o melhor de tudo, sem nenhum custo!

O Pjotinha é contabilidade na palma da sua mão e feita para você!

Inscreva-se em nossa newsletter

Veja mais conteúdos

Falta pouco para se tornar um Pjotinha!

Contabilidade para:

Contabilidade para:

Falta pouco para você ser um Pjotinha!